quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pronto para servir


http://escritorapf.blogspot.com.br

Ame e seja aquilo que Deus quer. Somos chamados a ser instrumentos para tantas pessoas que desconhecem o amor de Deus, se encontram enfermas, sofrem ou presas em diversas realidades, de maneira especial nos vícios em drogas e no mundo da prostituição. Busquem estar na presença do nosso Deus e refletir a luz dele em você para o mundo.
Na carta de São Paulo aos efésios 2:10 diz que: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas...” Compreenda que todos nós podemos realizar muitas tarefas, servir a Deus e aos irmãos de muitas formas e em muitos lugares, mas precisamos entender que ele já preparou as boas ações que devemos realizar.
Dentro de cada um já temos uma vocação que nos realizará enquanto pessoas, enquanto filhos de um Deus amoroso que nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Na verdade, desde a criação do mundo Ele nos predestinou para uma vocação especifica. E é nos encontrando com ela que encontraremos a nós mesmos, por mais difícil ou desafiadora que seja.
Precisamos encontrar a vontade de Deus em nossas vidas e nos lançarmos nela com tudo que somos e possuímos. Isso é amar a Deus! Quantas vezes Deus nos chama, mas recusamos, adiamos ou impomos condições para obedecê-lo. Precisamos ser mais confiantes nas propostas que ele nos oferece seguir o exemplo de nossa mãezinha Maria e dizer SIM ao serviço.
Como a pipa é levada pelo vento, peçamos que o Espírito Santo nos conduza à vontade de Deus diante das mais diversas situações que vivemos. Que, governados por Ele, possamos gozar de uma vida em plenitude já aqui na terra, antecipando assim o céu que fomos destinados. AMÉM!!!

Luana Azevedo

Um comentário:

  1. "A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
    Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
    O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
    Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."
    Padre Fábio de Melo

    ResponderExcluir