quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ter sede de Deus

http://fatinha-fbgs.blogspot.com.br
Ter sede de Deus é algo essencial para se manter firme em seus propósitos e viver dignamente. Essa foi a frase que enfatizei, quando eu falava aos encontristas do V EJC Mustardinha, no mês passado. Passado pouco mais de um mês, vejo que alguns já estão se deixando esmorecer, sem pedir ajuda ou, em alguns casos, demonstrar querer caminhar na nova vida em Cristo Jesus. Bem, pela fumaça e pelo cheiro de queimado pode ter certeza de que o incêndio começou ou o fogo ainda não tomou proporções — e eu prefiro acreditar que a segunda opção seja a real situação.

http://maisumescoteiro.wordpress.com

Para alguns, isso não é motivo algum para se preocupar. Entretanto, a verdade é que qualquer sinal de desmotivação ou problema de um dos membros da Igreja deve ser motivo de preocupação, sim. (Gl 6,1-10) Afinal, somos todos irmãos em Cristo e o Senhor nos confiou uma missão que só pode ser feita em unidade. (Mc 6,7-13) E, como diz o apóstolo Paulo, somos membros de um só corpo e se um padece os outros sentem. (1 Cor 12, 12-27 ; Rm 12,1-5) Portanto, não podemos ficar parados vendo nossos irmãos caírem.
Quanto aos que estão fraquejando, é bom lembrarem as palavras de Jesus: “Vigiem e orem para não caírem em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26,41 ; Mc 14,38). Com tais palavras, o Senhor adverte que basta um pequeno acomodamento e logo estaremos deixando a graça passar. Foi por isso que disse que é imprescindível não deixar de ter sede de Deus. Quando o corpo necessita de água e você não sacia, ele emite sinais para você se dar conta da falta que ela está fazendo; do mesmo modo, o espírito também dá sinais quando estamos precisando de Deus. Portanto, como a água, que se você deixa de beber vai morrer, se não saciar a sede de Deus o seu ser espiritual vai definhar. (Jo 4,13-15 ; Is 55,6-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário