http://conscienciaefe.blogspot.com.br
|
Separar fé e vida, está aí um grande equívoco cometido pela maioria dos cristãos. Ser cristão exige de nós a vivência diária da vontade de Deus. Portanto, não há como se dedicar ao Senhor dentro da Igreja e fora dela fazer o que quiser. Questões como votar, cuidar do meio ambiente, tratar bem as pessoas e outras, acabam sendo tratadas pela maioria dos cristãos como algo separado da religião. Afinal, servir a Cristo se restringe a orar, dar esmola e ir para um templo? É claro que não!
Temos que ser discípulos de Jesus em tempo integral e em todos os lugares onde estivermos. Não é só ir à Igreja, fazer minhas orações e ler a Bíblia e pronto. Se faz necessário a prática da vontade de Deus. E fazer o que o Senhor quer também é ser um cidadão. Ou seja, gozar dos seus direitos e deveres. Por isso, ser cristão também é não jogar lixo nas ruas, procurar votar consciente, não desperdiçar água nem energia elétrica, ceder o assento do ônibus ao idoso, ajudar nas tarefas domésticas (lavar pratos, varrer casa, etc), ajudar o irmão na escola ou faculdade, respeitar as filas, entre outras coisas.
É bom lembrar que a implantação do Reino de Deus não vai se dar apenas pelas orações, mas também pela prática do bem. Jesus não viveu somente de palavras. Ele sempre fazia algo concreto e só depois que pregava. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”, (Mt 7,21) já nos advertia Jesus.
LEIA: Tg 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário